quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mudanças estruturais na empresa

Quando se fala em mudanças todo o ser humano reage da mesma forma.... Por norma somos resistentes a ela... Não me venham cá dizer ah e tal sou muito flexível e não me importo nada estar aqui como de repente estou acolá e que mandem e desmandem e eu ando sempre de sorriso na fuça...
 
Posto isto, venho informar que voltámos ao tempo da PIDE... (eu não sou desse tempo, não faço ideia do que sofreram nas mãos dessa gente...) A estúpida consultora dos recursos humanos vai andar (vestida com a mesma farda que nós para não afastar os clientes, segundo o idiota meu patrão) a vigiar-nos avaliar-nos. E vocês pensam ah e tal para haver avaliação de desempenho alguém tinha que o fazer. Certo. Mas será que não entendem a parte negativa disso perante os clientes???
 
  • Então quem é aquela senhora, nova colega?
  • Não, é avaliadora de desempenho.
  • Ah, então mas, vocês não sabem bem o que andam aqui a fazer, é? Então adeusinho, vou procurar quem saiba....
 
Sim, sim, digam-me que estou a exagerar... Como se eu não soubesse bem com quem lidamos todos os dias.... Aquilo que fazemos envolve dinheiro, muitas vezes em quantidades que nem eu própria poderia suportar... É muito delicado e temos que explicar bem o custo e o valor daquilo que vendemos.... Não nos faltava mais nada que era ainda termos que ser bem convincentes a explicar porque raio anda uma bruxa mulher a olhar para aquilo que estamos a fazer... ah e tal, firma em crescimento e estamos a ver onde podemos melhorar para vos atender na perfeição....   MY ASS!!!

2 comentários:

  1. Um cunha, portanto! Se até agora a empresou funcionou bem e sem ficalia, não percebo a função da senhora. Enfim...

    Aqui também andamos numa fase de ditadura, mas eu sei porquê... é por causa da minha colegazinha de gabinete (who else?!)... MAS... ela vive noutra dimensão e ainda não percebeu que o problema é ela, não são os outros!

    ResponderEliminar
  2. GATA. Nem é cunha... O meu patrão é que se lembrou que precisava de uma consultora de recursos humanos porque o gajo já não tem mãos a medir com tanta mulher junta... O problema é que a consultora manda e desmanda nele. Ele está sempre do lado de quem "leu os livros" e nunca ouve vozes de experiência. Se ela tem diploma então ela é que sabe o que é preciso fazer.... Estamos todos incrédulos com isso....


    Vê lá é se correm com essa tipa do teu estaminé o mais rápido possível, para pelo menos terem alguns momentos de paz....

    ResponderEliminar

Façam o favor de opinar....