quarta-feira, 14 de maio de 2014

Porque é que achamos sempre que somos imerecedores de elogios?

Porque raio é-nos mais fácil "aceitar" uma crítica, seja ela construtiva ou destrutiva, do que um simples elogio?

Considero-me boa pessoa, no entanto quando alguém faz referência a isso, agradeço, mas fico a pensar instantaneamente nas coisas que me tornam "menos" boa pessoa...

Um simples elogio, salvo seja, faz-me analisar tudo de errado que faço/fiz e sinto-me estranha, porque a pessoa viu a parte boa de mim, mas não viu as partes menos boas porque eu não as mostrei... E será que me consideravam boa pessoa na mesma se vissem o meu dark side

Mr.Bigodes diz que penso demasiado nas coisas... Se calhar ele é que tem razão...



10 comentários:


  1. Depende da pessoa que faz o elogio.
    Mas, normalmente não dou muito credito a elogios. Nem perco tempo a pensar neles.
    Mas fazem bem, ao nosso ego...

    (bigodinhas linda!)

    vês? ;)))

    ResponderEliminar
  2. Eu, quando recebo um elogio, penso logo: o que quererão em troca?! :-)

    Mas os gatos são desconfiados por natureza... :-)

    ResponderEliminar
  3. O primeiro degrau foi ouvir um elogio e dizer obrigada :) mais difícil é aceitar de facto o elogio. O outro passo mais duro é fazermos nós os auto elogios (e acreditar). Sofro do mesmo 'problema'... :P

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto porque disse que merecias uma sardinha? Uh uh !

    ResponderEliminar
  5. bem pensado. isto da auto-estima é tramado!

    ResponderEliminar
  6. Maria. Por acaso foi uma coisa muito simples, vinda de um blogger (não nos conhecemos), mas que me deu para pensar nisto...


    Ohhh tão querida! Obrigada! Fiquei aqui a ronronar :)))

    ResponderEliminar
  7. GATA. Neste caso, como foi de uma pessoa desconhecida, sei que de mim não precisa de nada e que foi sincero, no entanto pus-me aqui a pensar se era merecido. Na sequência de comentários, disse que deviam haver mais pessoas como eu... Eu até fiquei corada aqui deste lado do computador :)))

    ResponderEliminar
  8. mAna. Pois... Não tivéssemos nós o mesmo sangue... :)))

    ResponderEliminar
  9. Lágrimas de Portugal. Por acaso não foi por isso, mas fica tudo registado o que me dizes e um dia hei-de mostrar-te como foi importante para mim tudo o que disseste! :)

    ResponderEliminar
  10. Desabafos. Dá-me sempre muito em que pensar... Há dias em que acho que não tenho problemas de auto-estima, mas há outros que tenho que procurar bem, o bom que há em mim para levantar a moral :)))

    ResponderEliminar

Façam o favor de opinar....