segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Facebook - a revelar identidades desde 2004

Ontem, andava eu pelo facecoiso a distrair as 'bistas', quando reparo num comentário feito na página de um blog que sigo, em que me pareceu demasiado pessoal para não ser o de alguém que conhece a pessoa por detrás do mesmo....

Segui em frente, mas a porra da 'curiosidade mórbida' fez-me voltar atrás e dar-me ao 'trabalho' de ir ao facecoiso da pessoa do comentário e encontrar nos amigos, o autor do blog....

A facilidade com que isto acontece é impressionante... Fiquei horrorizada comigo mesma, porque desconhecia esta minha faceta de stalker de faccebook... Claro que não fiz nada, nem comentei com ninguém, a não ser agora, mas não revelo a identidade do mesmo, obviamente.

Tive vontade de enviar um email ao blogger a dizer que aquele comentário específico poderia levar a que mais alguém soubesse quem ele é... Mas depois achei que estava a ser ridícula.... Que mania a minha de me preocupar com tudo e com todos e depois ainda levava com uma resposta torta e depois a idealização feita sobre a pessoa por detrás do blog (que escreve bem como tudo) ia por água abaixo...

A.k.a. a vida das pessoas...

13 comentários:

  1. para quem é anónimo é sempre complicado certos comentários..

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele comentário era mesmo do foro intimo e depois a pessoa não tinha quase nada bloqueado no seu próprio facebook, dá para qualquer um ir lá 'cuscar'
      (acho que vou enviar o tal mail, na mesma...)

      Beijos :)

      Eliminar
  2. humm.... se for eu avisa-me!
    Quero separar o migalhas do facecoiso, por razões obvias!
    beijinhosssssssssss bigodinhas mai linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, e não que é que foste mesmo tu???? eheheheh
      Desmascarei-te a loja das fazendas!!!! Muahahahah
      Estou a brincar, claro! :)))
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ehehehehe.... acho difícil lá chegarem!
      Só se alguém meu conhecido se desbroncar!

      Eliminar
    3. Aposto que os teus conhecidos sabem bem guardar segredos :P

      Eliminar
  3. O facebook não tem nada de privado.... Eu estou mais escondida que um brinde bolo-rei. Me-do.

    ResponderEliminar
  4. E existem pessoas a quem a palavra privacidade não diz absolutamente nada. Fazer o quê? Não devem estar expostas por ignorância. Isso entendia-se há 5 ou 6 anos atrás, agora não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu para andar a ver as publicações e os amigos (e não tenho nenhuns em comum com a tal pessoa)... Mas no fim, senti-me um bocado mal por andar a cheretar onde ninguém me 'chamou', ne?

      Eliminar
  5. Sentir mal porquê? O que vês está lá por opção da pessoa, logo não é cheretar, mas sim consultar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente.... Nunca me ocorreu que estava só a 'consultar' os perfis de todos os envolvidos eheheheh

      Eliminar
  6. Existem bloggers que "escrevem bem como tudo" que não me dizem nada. Eu vou lá porque o tema parece interessante, mas depois não me agarra a escrita e identifico desconhecimento e suposições ditas como certezas e essa falta de informação ou sei-lá o-quê me faz perder o interesse. No entanto alguns são bloggers "famosos" que ganharam notoriedade e são frequentemente mencionados noutros blogues, nas revistas ou na TV. Nem tudo o que nos "vendem" é tão bom quanto se apregoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que escreveste.

      Eu gosto de ler e comentar meia dúzia de blogues. Mas o que me atrai principalmente é a interacção que se gera na caixa de comentários. Quando faço um comentário num sítio, gosto de obter feedback, senão parece que aquilo que escrevi bateu numa parede. Mas entendo aqueles que têm 50 ou 60 comentários por post e que não conseguem dar vazão e responder a tudo. :)
      Mesmo que o tema não seja nada de especial, mesmo que seja só uma piada, dá-me 'pica' comentar 'ali' porque sei que me respondem. Enfim, lá diz o ditado, cada maluco a sua pancada :D
      Eu, além de pouco jeito para a escrita, não sou dada a escrever temas de actualidades e/ou modas. Posso comentar noutro lado sobre esses assuntos, mas por aqui utilizo este meu pequeno blogue como desabafo.
      Este blogger de quem falo, nunca foi mencionado nas revistas ou tv e apesar de ter bastantes seguidores e comentários, escreve sobre a actualidade e sobre coisas pessoais e sobre coisas engraçadas que vê, mas sei que é uma pessoa culta e que não está a 'armar-se aos cágados' por isso é que fiquei na dúvida se o avisava ou não...
      Já me alonguei em demasia, isto quase dava um post eheheh

      Eliminar

Façam o favor de opinar....